terça-feira, outubro 21, 2008

Grão de areia, pequenina, pequenina


Hoje não quero um dia igual aos outros, quero dizer tudo o que tenho a dizer antes que me consuma, antes que me mate por dentro esta solidão mesmo quando te tenho por perto. Porque não me sinto a fazer parte de ti. Sou alguem que tens a teu lado mas que nunca deixas entrar em ti. Alguém que amas da tua maneira, há tua maneira.
Já me perdi muitas vezes, umas porque quis outras porque me deixei levar, mas desta vez nem sei porque me perdi, não quero ir para esse lado que escolheste e não me deixo levar. Não sei onde estou ou para onde voei quando tudo começou a desvanecer.
Sinto-me grão de areia, pequenina, pequenina.
Apetecia-me ser pássaro e voar. Mas há qualquer coisa em ti que me faz querer ficar e qualquer coisa em mim que me faz ter vontante de voar.
Não sei para onde me leva esta estrada, talvez nem tenha saida e me faça recuar, mas talvez tenha no fim um bom destino. Nunca gostei de fazer escolhas, perde-se sempre algo e eu estou cansada de perder...
Sinto-me grão de areia, pequenina, pequenina outra vez.
É tudo gigante a minha volta e o mundo e a vida sempre foram e sempre serão maiores que o amor. Já não há Romeos e Julietas e pessoas com alma de pássaro, está tudo parado, cansado, embora no fim o que se espera atingir seja o mesmo e o mesmo não passe de uma mera útupia, a felicidade.
Acredito piamente que a felicidade é um estado de espírito, algo que se quer como um bem adquirido e que raramente é plenamente conseguido. Estamos demasiado congestionados para podermos ser felizes.
E sinto-me grão de areia, pequenina, pequenina, avulsa, perdida numa terra que nunca será a minha, querendo ficar e querendo partir. Dividida entre o que é real e o que poderia ser real, sonhado acordada. Perdida quando julgo conhecer o caminho para casa. Querendo acreditar numa palavra ambigua que não compreendo ainda bem o que é.
Afinal o que é o amor? Não há definição.
E continuo grão de areia, pequenina, pequenina...


Mpalma 21/10/2008

1 comentário:

Léo Mandoki, Jr. disse...

gostei do teu blog...achei as tuas fotos lindas...tu és lindaaa
beijosss