quarta-feira, novembro 05, 2008

The Promise

Já tanto te disse que já não te sei dizer aquilo que tanto já te disse. Tudo aquilo que se perdeu em frases ditas, nas entrelinhas de algo que parece que nunca aconteceu. Ocorre-me tudo o que te poderia dizer numa só frase e não consigo, seria de mais, seria de menos, seria impossivel.
A tua ausência preenche-me os dias, perdidos, imerguidos em algo que já fomos, em tudo aquilo que já dissemos em todos os gestos que se perderam, nas palavras silênciadas, na dor que nos consome. Nos passos que já demos. Queria conseguir fugir de ti. Apagar todo o sofrimento que me causas-te para que pude-se continuar. Para quê? Para fingir que já não te amo, que já não te sinto a falta. Para acreditar nas minhas próprias mentiras e me esquecer de ti e de mim.
As palavras já não têm o mesmo significado, tudo mudou. Perdesde a capacidade de amar e eu a de esperar por ti, nas noites frias e quentes, nos teus gestos perdidos e olhos fundos. Já nada significa para ti aquilo que significou antes, as palavras perderam-se assim como os sonhos, levaste-os tu, enquanto te procuravas no fundo dos meus olhos. Não soubes-te procurar-te ou não quises-te, pois todos lá te viam menos tu. Ficas-te perdido entre o que era amar e o que tu querias que fosse o amor. O que nunca percebes-te é que nada é como queremos, nem como tu queres, nem como eu quero. Tento explicar-te isso, mas nem isso vês, não entendes a língua que te falo pois nunca ninguem te ensinou a falar desta forma. Não sabes lidar com aquilo que desconheces e preferes ser tu a inventar outra forma de amor, preferes construir conceitos e sentimentos em vez de os entenderes.
Digo-te para me esqueceres para depois te procurar, para te fazer entender que não é preciso sofrermos tanto. Para te lembrar, ou acreditar, que existe um "se", e existe sempre um "se". Mas não queres ouvir, queres que seja o tempo a dizer-te e digam o que disserem o tempo não é igual para toda a gente. O tempo consome-nos, faz-nos perder. E a ti que te fará o tempo? Dar-te-á respostas para perguntas que nem tu mesmo sabes quais são? Já te pedi uma vez e volto a pedir.

Não cometas os mesmos erro que eu já cometi.
Mpalma
5/11/2008

Sem comentários: