quarta-feira, dezembro 28, 2022

Fios e nós

Tens-me causado insónias novamente... tens! E eu que me julgava já quase curada desta loucura, dou por mim a amaldiçoar este fio invisível que me continua a ligar a ti. Foda-se! Foda-se teres aparecido assim na minha vida se seria impossível ficarmos juntos seja de que forma fosse. 

Porque sinto que algo está errado, porque querendo ou não tenho todos os motivos do mundo para acreditar que sei disso. E faço o que? E digo o que? E lido como? Foda-se! Quiseste quebrar todos os laços e fios e nós que nos uniam, mas deves ter-te esquecido de algum. Chego a tremer por dentro só de saber que te estás a fundar nas tuas próprias escolhas. não tivesse já eu sentido a mesma coisa vezes sem conta, e quase todas as vezes sobre nós. 

Meu Deus, é assim tão grande a culpa que carregas contido? É assim tão irremediável que não tenhas outras opções para além daquelas que estás a tomar? É assim tão grande a culpa, que decidas acreditar que podes ser outra pessoa e abandonar toda a tua história? Eu abdiquei de nós para seres tu agora a abdicar de ti próprio e do que és? Não era esse o plano... nunca foi. O plano era poderes ser feliz, poderes ter uma base estruturada para conseguires o que querias e quem querias perto de ti. 

Se eu não consigo fazer-te entender isto, que seja Deus, que seja o universo ou outra entidade qualquer que te guia, a fazer-te entender que só o amor pelos nosso, pelos que nos aceitam e pelos que damos a vida vale a pena. Afinal Deus não disse para nos amarmos uns aos outros? Ele não disse para nos castigarmos! Ele próprio vai tratar disso quando chegar a nossa vez! Devíamos ouvir mais a nossa intuição, a voz que vem cá de dentro e que nos diz o que deveríamos fazer, devíamos pensar pela nossa cabeça e não pela cabeça dos outros, devíamos manter a nossa essência e a nossa natureza, porque eu acredito, eu acredito mesmo que sabemos sempre o que é mais correto, mas é mais fácil, mete menos medo fazer e seguir determinados caminhos.

Dói tanto... dói tanto querer ligar o foda-se sobre ti e não conseguir simplesmente, e sem ter qualquer resposta lógica. 

Um dia, seja nesta ou noutra, haveremos de nos sentar a conversar sobre tudo isto, e talvez quem sabe, Deus nos volte a juntar neste mundo ou noutro, e consigamos um dia perceber qual o nosso destino e que raio de fio nos liga e como quebrar ou fortalecer o mesmo de vez. 


MPalma

2019

Sem comentários: